Electrotuga.com - Eletrónica em Português e Ideias Criativas
 
Quick Search: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24
 
Esquema do conversor 12 para 220 voltsComo aumentar o alcance dura rede wi fiConstrução de uma almofada falanteVerificador de carga de bateria para motoA magia duma calculadora ligada sem pilhaEconomizador de baterias fonte regulávelGerador solar de 220 voltsAmplificador hi fi de 100 wattsCircuito sensor de toque com lm555
Comece já hoje mesmo a poupar na sua conta da luz

  Estas dicas parecem ser fáceis e básicas contudo muitos ignoram estas preciosas informações acabando por pesar ainda mais a fatura da eletricidade. Por isso, comece já hoje mesmo a poupar na sua conta da luz, tanto você como o meio ambiente agradecem a sua colaboração.


 

12 preciosas dicas para você poupar na eletricidade em sua cada ou na sua empresa

  1. Usar lâmpadas de baixo consumo em sua casa como por exemplo: as lâmpadas econômicas, lâmpadas fluorescentes e lâmpadas de leds que podem ser facilmente adquiridas em em lojas de eletrodomésticos e centros comerciais.

  2. Desligar totalmente os equipamentos elétricos quando estes não estão a ser utilizados como por exemplo as televisões, leitores de DVD, carregadores de telemóveis, fontes de alimentação de PC porque mesmo não estando a ser utilizados ainda continuam a gastar uma pequena percentagem de energia.

  3. Verificar sempre a potência das lâmpadas antes de as comprar. As lâmpadas normais de filamento costumam gastar muita luz. Uma lâmpada de filamento de 60 watts a funcionar é equivalente ao consumo de uma televisão pequena. Utilize somente o necessário sem exagerar. Quanto maior for a potência dos equipamentos maior é o consumo e mais pesada fica a factura da sua luz.

  4. Desligar as luzes de casa sempre que não estejam a ser utilizadas. Existem no mercado a venda temporizadores de tempo que se colocam nos circuitos de iluminação para desligarem automaticamente em caso de esquecimento.

  5. Investir cada vez mais em energias renováveis tais como painéis foto voltaicos, painéis solares, geradores eólicos e aquecimento solar.

  6. Distribuir melhor as lavagens da sua máquina de lavar e de secar a roupa.

  7. Use menos vezes o forno elétrico porque as resistências contidas no seu interior consomem muita eletricidade.

  8. Use janelas de vidro duplo para permitir um melhor isolamento térmico durante o Inverno para que utilize menos vezes o seu aquecedor elétrico ou aquecimento central poupando assim mais energia e dinheiro.

  9. Você poderá também optar pela tarifa bi-horária caracterizada por preços diferenciados do kWh, consoante a utilização em horas de vazio ou fora de vazio. As horas de vazio são, fundamentalmente, as horas do período nocturno e fins-de-semana, em que é mais frequente a utilização de grandes electrodomésticos, como máquinas de lavar roupa e louça, forno ou aquecimento.

  10. Verificar se os equipamentos de carcaça metálica estão devidamente isolados e protegidos contra fugas de corrente que possam aparecer nas partes metálicas sendo desviadas para a terra.

  11. Gerir melhor a eletricidade de sua casa ligando somente os eletrodomésticos e luzes indispensáveis no seu dia corrente.

  12. Quando se ausentar da sua habitação durante uns dias ou for de férias apenas deixe ligado os equipamentos essenciais tais como o alarme de sua casa, câmara de vigilância ou luzes de presença.

Outros sites de interesse: Cursos de electronica, Componentes electricos, Eletronica projetos, Net eletronicos, Kit eletronica, Circuitos eletronicos,
Electronics wikipedia, Frys.com, Amazon electronics, Ebay electronics, Digital wikipedia, Digital history, Electronic youtube,
Copyright © 2008 Electrotuga.com. All Rights Reserved